Bem-vindo à página do curso de Bacharelado em ENFERMAGEM da AJES Guarantã do Norte.

 

A AJES GUARANTÃ DO NORTE faz parte do seleto grupo de Instituições de Ensino Superior Brasileiras, segundo classificação do Ministério da Educação e Cultura - MEC, no Índice Geral de Cursos – IGC. A AJES está entre as 50 melhores do Brasil e no estado de Mato Grosso é a primeira colocada.

 

Conceito

O curso de Enfermagem da AJES GUARANTÃ DO NORTE tem como enfoque: a o compromisso da formação do Enfermeiro que deverá “atender as necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento nos serviços de saúde público e privado no Brasil.

A partir dessas perspectivas, a formação do enfermeiro é voltada para o desenvolvimento de competências e habilidades que promovam o pensamento científico, intelectual, crítico e reflexivo, no qual a relevância na produção do saber esteja pautada pela cientificidade para a resolução de problemas identificados.

 

Objetivos gerais

  • Formar profissionais ativos e reflexivos com visões generalistas, espírito investigativo, crítico, capazes de dominar as competências e habilidades de sua área de atuação;
  • Formar profissionais capazes de gerenciar o seu próprio conhecimento de forma permanente e autônoma;
  • Criar condições para a educação permanente e continuada, para os seus agentes educacionais e para seus educandos;
  • Promover, pelas suas atividades de iniciação à pesquisa, o enriquecimento e a inovação do processo ensino-aprendizagem e a ampliação dos conhecimentos nas várias áreas do saber;
  • Promover a produção científica e intelectual do seu corpo docente através do fomento à divulgação e publicação dos seus trabalhos e incentivo à sua busca por melhor titulação;
  • Extensão de seus serviços e cursos à comunidade;

 

Público-alvo

Egressos do ensino médio, técnico e profissionais já inseridos no mercado de trabalho, portadores de diploma tanto de ensino médio ou de ensino superior, interessados em ingressar no curso de enfermagem da Ajes. 

 

Diferenciais

O curso de Enfermagem da AJES GUARANTÃ DO NORTE tem como diferenciais o uso de metodologias ativas, incentivo científico e cultural conforme o seu projeto didático-pedagógico, biblioteca equipada com livros atualizados, sala de computação e tecnologia da informação; laboratórios específicos que contribuem para a formação do futuro profissional enfermeiro, aulas práticas e simulação realística; profissionais com capacitação plena em Nível de Doutorado (PHD, Mestrado e Especialidades afins o que complementa e contemplam a qualidade de excelência em ensino superior do Norte do Mato Grosso, preparando o acadêmico de enfermagem da Ajes para voar o mais alto possível, com ética, respeito e capacidade profissional e intelectual em todo o Brasil.

  

Conheça o coordenador do curso

 

 

Prof. Wladimir Rodrigues Faustino

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Bandeirante de São Paulo 1997, Especialista em UTI -Adulto, Neonatologia e Pediatria pelo Cento Universitário São Camilo- CUSC-SP 1999, Mestre em Enfermagem Profissional pelo CUSC-SP 2014, habilitado em passagem de Cateter de Inserção Periférica Central (PICC) com ULTRASSONOGRAFIA (USG) - Adulto e Neonatal, Suporte Básico de Vida (BLS). Atualmente é Coordenador de Enfermagem Presidente do e Núcleo Docente Estruturante da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Norte do Mato Grosso- AJES em Guarantã do Norte, MT; Atuou como Supervisor de Estágio de Graduação em Enfermagem na disciplina de Saúde do Adulto e Práticas Clínicas da Universidade Cruzeiro do SUL (UNICSUL); Atou como Coordenador de Enfermagem Presidente do Colegiado e NED da- universidade Santa Rita de Cássia-SP(UNISANTARITA); Lecionando nas disciplinas de Urgência , Emergência, Processo de Enfermagem , Enfermagem em Cuidado Intensivo e Infectologia; Supervisor de estágio em clínica pediátrica, unidade de urgência e emergência. Coordenador do Grupo de pesquisa em Sepse (GPS). Possui experiência na área de Enfermagem: Gerenciamento hospitalar, Coordenação de UTI Cardiológica, Oncológica, Trauma, Geral ; Enfermeiro assistencial atuando em: UTI Neto, Pediátrica e Adulto; Clínica Médica e Cirúrgica (adultos e infantil); Pronto Socorro Adulto e Infantil; Na área de pesquisa destacam-se os seguintes temas: Sepse/UTI/Qualidade de Vida, Cuidados com Cateter Venoso Central, Refluxo Gastresofágico, Síndrome da morte súbita, Educação Infantil, Higienização das Mãos, Acidentes Infantil , Cuidados Oncológicos, Enfermagem em Cuidados Críticos. Atuou como Gerente de Enfermagem do Hospital Cardiológico Check-Up em Manaus-Am, Chefe de Enfermagem do Hospital Metropolitano -SP, Supervisor Interino de UTI Adulto da Santa Casa de São Paulo, Supervisor de Enfermagem da Sociedade Beneficente Alemã de São Paulo, Coordenador de Enfermagem de UTI Oncológica Adulto Neonatal e Pediátrica FCECON em Manaus-AM, Supervisor de Enfermagem de UTI de trauma e geral Hospital 28 de Agosto Manaus-AM, Enfermeiro Assistencial de UTI adulto , Pediátrica e Neonatal ( Hospital Metropolitano, Santa Casal de São Paulo), Enfermeiro Assistencial de UTI, PSA, CMC, Rede Dór. São Luiz, Hospital Nipo Brasileiro, Intermédica S/A, Hospital Municipal do Tatuapé-SP; Sociedade Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Enfermeiro de APH, MEDSALVA-UNIMED-SP. Professor da UNINOVE-SP, UTI-OS, Saúde do Adulto; Professor de Pós Graduação em UTI da UFAM-Universidade Federal do Amazonas. Professor do Senac-Vila Prudente –SP.

 

Currículo lattes disponível no endereço:  http://lattes.cnpq.br/9474992733603846