MEC autoriza o Curso de Odontologia na AJES de Guarantã do Norte

A informação foi divulgada no Diário Oficial da União, que circulou nesta quinta-feira, 28 de setembro de 2017.

O Ministério da Educação, através da Portaria Nº 1020, da Secretaria de Educação Superior, autorizou o Curso de Odontologia na Faculdade AJES de Guarantã do Norte. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União, que circulou nesta quinta-feira, 28 de setembro de 2017.

Nela, o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado, no Artigo 1º “autorizar o curso de ODONTOLOGIA, Bacharelado, com 100 (cem) vagas totais anuais, a ser ministrado pela Faculdade do Norte de Mato Grosso – AJES – na cidade de Guarantã do Norte”.

A notícia foi comemorada pelo Diretor de Ensino da AJES de Guarantã do Norte, professor Dr Cláudio Silveira Maia.

“A publicação no Diário Oficial da União da Portaria que autoriza o funcionamento do Curso de Bacharelado em Odontologia é um marco histórico para as Faculdades AJES e, especialmente, para Guarantã do Norte e Região. Há mais de 20 anos a região tem tido sua cultura acadêmica negada pelo Poder Público ou saqueada por parte daqueles que deveriam primar pela ética e pelo contínuo aperfeiçoamento da qualidade no ensino superior, mas, principalmente, pela seriedade num segmento que aliás é o único capaz de transformar a adversidade e as desavenças sociais, culturais e propriamente educacionais, num contexto de extrema contradição em que ela mesma, a educação, pelas decisões de quantos que se forjaram educadores, estrangulou-se a si própria, fazendo parecer natural uma formação no ensino superior do tipo faz de conta, como se fosse possível dissimular na vida e no trabalho as competências e habilidades tão necessárias à sociedade moderna. Nesse conto de fadas de aprender e ensinar há os que apesar da abstração imposta se salvaram, mas infelizmente prevaleceu, até a chegada da AJES, um quadro de uma educação superior bisonha, enferma e enfermiça, que condenou ao ostracismo sucessivas gerações que conheceram uma quase pseudo formação em nível superior. Com a vinda da AJES esse panorama mudou! Por enquanto, para aqueles sensíveis à diferença quando o assunto é responsabilidade para com a formação de pessoas; mas já também para os aspirantes ao ensino superior na era AJES”, declarou o diretor Cláudio Maia.

Clodis Menegaz, Diretor Geral da AJES, também falou da alegria de oferecer mais um Curso de qualidade para o Norte de Mato Grosso.

“A AJES tem a grata satisfação dar publicidade a Portaria n° 1020, onde ela autoriza o curso de Odontologia para Guarantã do Norte. Em breve teremos o vestibular com o início da primeira turma para o final de janeiro de 2018. Esse curso é a prova de que a AJES vem contribuindo para o desenvolvimento educacional em Guarantã do Norte e cidades adjacentes. Queremos avançar sempre, primando sempre pela educação de qualidade”, destacou.

Veja abaixo a íntegra da Portaria Nº 1020: