Agradecimentos e votos de apoio marcaram a despedida de Diógenes Alexandre da Costa Lopes e Déborah Cristina Martins; FOTOS!

O coordenador do Curso de Enfermagem da AJES, unidade de Guarantã do Norte, Diógenes Alexandre da Costa Lopes, foi transferido para Juara, onde atuará como Diretor de Ensino. Também fará parte da nova unidade no Vale do Arinos a bibliotecária Déborah Cristina Martins, lotada anteriormente em Guarantã do Norte.

A transferência dos dois chegou de surpresa para a comunidade acadêmica. E para mostrar o carinho e afeto desenvolvido no período em que ambos atuaram em Guarantã do Norte, uma despedida foi promovida na quarta-feira (20), por acadêmicos do I, II, III, IV e V Termos de Enfermagem.

A despedida contou com a presença dos professores, coordenadores e equipe administrativa. Mensagens de agradecimento e votos de apoio para essa nova jornada dos profissionais lidas pelos alunos e docentes, como a do professor João Luiz Derkoski, a da professora Taiane Alves, do atendimento psicopedagógico, a do novo coordenador de Enfermagem, Wladimir Rodrigues Faustino, e a do diretor de ensino, Cláudio Silveira Maia.

Uma das mensagens que foram lidas é a seguinte: “Agradeço Imensamente pela Oportunidade. Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, apesar de já terem se passado alguns anos, parece que foi ontem que recebi vocês com muita esperança e também a certeza de que eram o que a AJES precisava no momento. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida.

Foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imensamente para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido. ‘E pelas aulas grátis sobre Enfermagem’.

Tenho certeza que Juara receberá vocês com muito mais preparo e competência. Esta despedia não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas.

Levarei cada um de vocês no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando eu mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que trabalhei com vocês.

Foi um prazer trabalhar com vocês e aprender a cada dia algo de novo. Profissionais assim fazem falta em qualquer lugar e desejo que tenha muito sucesso no futuro que terá pela frente.

A AJES Juara já vem com tudo!”.

O novo Diretor de Ensino da AJES de Juara, Diógenes Alexandre da Costa Lopes, também deixou sua mensagem aos alunos: “Muito obrigado a todos pelo carinho, ficar com vocês foi um prazer, eu até queria ficar aqui um bom tempo, ver essa turma se formar, ver que o nosso trabalho dá resultado, porque depois cada um pega o seu diploma e vai para o mercado de trabalho, e essas palavras de vocês me fizeram lembrar da minha infância, da minha graduação, do meu passo profissional, e percebo que daqui a pouco vocês estarão aqui sentados recebendo essa mesma homenagem, porque cada um de vocês tem competência e capacidade para ir aonde sonharem estar. Pensem em si próprio, porque todo mundo é capaz, ninguém é diferente de ninguém”, declarou.

Além das mensagens, lembranças e presentes foram entregues pelos acadêmicos aos homenageados. Após a pequena solenidade de despedida, os alunos do IV Termo de Enfermagem ofereceram um coffee-break para os professores e equipe administrativa.