Professora da AJES tem trabalhos aprovados no Encontro Nacional de Administração da Justiça e na Revista Científica da AJES

Produção Acadêmica Docente

A professora Mara Luiza Gonçalves Freitas, docente e coordenadora dos cursos de Bacharelado em Administração e de Contabilidade da AJES teve três trabalhos acadêmicos aprovados, sendo um no Encontro Nacional de Administração de Justiça - ENAJUS 2018 e outros dois na última edição da Revista Científica da AJES, períodico da instituição classificado como períodico B5, para as áreas de Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Negócios.

A docente apresentará o trabalho intitulado "Impacto da Emenda Constitucional nº95/2016 nas dotações orçamentárias destinadas às Polícias Federal e Rodoviária Federal: um estudo exploratório", relacionado à área de concentração Governança em Organizações da Justiça, durante a edição do ENAJUS 2018 que acontecerá em Brasília, entre 24 e 25 de abril de 2018.Na Revista Científica da AJES, no volume 7, nr. 12, 2017, os trabalhos são "Percepção de Professores sobre Finanças Pessoais" e "Contabilidade Pública no Brasil: um estudo bibliométrico". Os trabalhos estão disponíveis para a leitura no site da RCA. Para acessar, clique aqui

Serviço:

Sobre o ENAJUS:

Encontro de Administração da Justiça – EnAJUS 2018 – constitui um espaço de interlocução entre professores, pesquisadores, técnicos, gestores públicos e formuladores de políticas públicas, operadores do direito e alunos de cursos de graduação e de pós-graduação interessados nesse tema. O evento privilegiará o debate aprofundado entre os participantes a respeito dos Temas de Interesse do encontro e possui os seguintes objetivos:

a) Ampliar o conhecimento sobre Administração da Justiça;
b) Estimular a formação de redes de cooperação, com troca de experiências a respeito de inovações e boas práticas de gestão entre operadores do direito, políticos, formuladores de políticas públicas, gestores públicos, docentes e pesquisadores interessados em Administração da Justiça;
c) Disseminar o conhecimento sobre inovações e boas práticas de gestão em organizações do Sistema de Justiça;
d) Organizar e divulgar de forma ampla o conhecimento acumulado a respeito de Administração da Justiça.

Sobre a RCA:

A RCA – Revista Científica da AJES é uma publicação eletrônica semestral dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis e Administração do Vale do Juruena - AJES, que tem como objetivo divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas de professores, pesquisadores e acadêmicos, da AJES e de outras Instituições de Ensino Superior, brasileiras e estrangeiras. Com um direcionamento editorial voltado para a inovação e o senso crítico, a RCA pretende discutir interdisciplinarmente temas e atualidades ligados às áreas da Gestão e Contabilidade. Pretendemos também, por intermédio da RCA, a publicação de Trabalhos de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso e Monografias de Especialização, no formato de um artigos científicos. Tudo isso, sempre pautados pelo mais elevado padrão de qualidade e rigor científico.