Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - BACHARELADO EM FISIOTERAPIA

ABC Cardiol - Arquivos Brasileiros de Cardiologia

Os Arquivos Brasileiros de Cardiologia são publicados mensalmente pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Editada desde 1948, a revista tem por objetivo publicar artigos sobre temas cardiovasculares, abrangendo novas investigações.

Acta Ortopédica Brasileira

Um dos objetivos da revista Acta Ortopédica Brasileira, idealizada pelo Prof. Tarcísio E. P. Barros, é levar informações técnicas e científicas atualizadas aos profissionais de saúde interessados nas afecções do aparelho locomotor.

Archives of Medicine and Health Sciences

Archives of Medicine and Health Sciences, uma publicação da Yenepoya (considerada) University, é um periódico internacional revisado por pares, de acesso aberto online e impresso, publicado semestralmente.

Cadernos de Saúde Pública

Cadernos de Saúde Pública/Reports in Public Health (CSP) publica artigos originais com elevado mérito científico que contribuam ao estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins.

Ciência e Saúde Coletiva

Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a revista Ciência & Saúde Coletiva - criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias.

Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento

"Estudos Interdisciplinares sobre o Envelhecimento" é uma publicação impressa e "online" de acesso livre (Open Acess Policy) e tem por missão a divulgação e a reflexão sobre a temática do envelhecimento

Fisioterapia Brasil

Revista Científica Fisioterapia Brasil

Fisioterapia em Movimento

Publicada desde 1989 e disponibilizada apenas em formato digital desde 2013, a revista Fisioterapia em Movimento publica artigos oriundos de pesquisas originais e artigos de revisão que veiculem resultados de pesquisas em Fisioterapia e saúde

Journal Brasileiro de Pneumologia

O Jornal Brasileiro de Pneumologia é publicação oficial da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia. Ele é a continuação do Jornal de Pneumologia que foi publicado de 1975 até 2003.

RBME - Revista Brasileira de Medicina do Esporte

A Revista Brasileira de Medicina do Esporte (RBME) é Órgão Oficial da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE) e representa o principal veículo de divulgação da produção científica nas áreas da Medicina do Esporte e das Ciências.

RBPFEX - Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício

A Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício (RBPFEX) é uma publicação do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Fisiologia do Exercício (IBPEFEX), é de periodicidade bimestral, com publicação de artigos científicos...

RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde

Trata-se de um periódico interdisciplinar trimestral de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. Publica textos inéditos, em português, inglês ou espanhol, de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde coletiva.

Revista Brasileira de Cancerologia

Sua missão é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento científico de pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes, cumprindo o compromisso com a saúde da população brasileira e consolidando uma comunidade

Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano

Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento Humano [recurso eletrônico] / Universidade de Passo Fundo, Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano.

Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano (RBCDH)

Divulgar conhecimentos científicos originais que contribuam para o avanço da ciência do movimento humano, com ênfase na cineantropometria nas suas vertentes morfológica e funcional, bem como os fatores condicionantes do desempenho físico.

Revista Brasileira de Epidemiologia

A Revista Brasileira de Epidemiologia tem por finalidade publicar Artigos Originais e inéditos, inclusive de revisão crítica sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins.

Revista Brasileira de Ortopedia

Divulgar artigos que contribuam para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da prática, da pesquisa e do ensino da Ortopedia e de especialidades afins.

Revista Brasileira de Saúde Ocupacional - RBSO

Publicar artigos científicos relevantes para o desenvolvimento do conhecimento e para incrementar o debate técnico-científico no campo da Saúde e Segurança no Trabalho (SST).

Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS)

A Revista Brasileira em Promoção da Saúde (RBPS) foi fundada em 1984 e baseia-se na Promoção da Saúde, contemplando políticas públicas, ambientes saudáveis, capacitação comunitária, desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas e reorientação...

Revista da Associação Médica Brasileira - RAMB

A REVISTA DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA É UMA PUBLICAÇÃO OFICIAL DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA (AMB).

Revista de Saúde Pública

Incluem estudos observacionais, experimentais ou quase-experimentais, avaliação de programas, análises de custo-efetividade, análises de decisão e estudos de avaliação do desempenho de testes diagnósticos para triagem populacional. Cada artigo deve conter

Revista Fisioterapia & Pesquisa

A revista Fisioterapia e Pesquisa é uma revista científica e desde 1994 tem como objetivo divulgar a produção científica da Fisioterapia e outras áreas da saúde.

Revista Fisioterapia & Saúde Funcional

Missão: Divulgar estudos e resultados de pesquisas nas áreas de Fisioterapia e/ou Saúde Funcional dando visibilidade às temáticas relevantes a este campo de conhecimento através desta publicação digital, o incentivo à produção e divulgação do saber desta

Revista Inspirar Movimento e Saúde

A Revista Eletrônica da Inspirar é um periódico de acesso aberto, gratuito e trimestral, destinado à divulgação arbitrada da produção científica na área de Ciências da Saúde de autores brasileiros, contribuindo desta forma com o crescimento e desenvolvime

Revista Medicina

A revista Medicina (Ribeirao Preto), editada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em parceria com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, objetiva propiciar o avanço e aprimoramento da prática da medicina...

Revista Movimento

A revista Movimento é uma publicação de acesso aberto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo divulgar a produção científica nacional e internacional.

Revista Saúde e Sociedade

Divulgar a produção científica crítica e reflexiva relacionada ao campo da Saúde Pública/Coletiva e a interface entre saúde e ciências sociais e humanas; divulgar novas abordagens da dimensão social da saúde e da saúde como objeto de análise social.

Revista Saúde, Ética & Justiça

Trata-se de uma publicação semestral, de acesso livre e gratuito, que se constitui como espaço para contribuições nas áreas de Medicina Legal, Direito, Ética relacionada à Saúde, Odontologia Legal, Saúde do Trabalhador e áreas afins.

SMAD - Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas

Tem como missão compartilhar experiências e conhecimento produzidos por trabalhadores e pesquisadores da área de saúde mental, álcool e drogas.

The Journal Of Physiology

The Journal of Physiology publishes papers in all areas of physiology including work at the molecular, cell membrane, single cell, tissue or organ and system.