Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

GRADUAÇÃO - Bacharelado em Biomedicina

Bacharelado em Biomedicina

Bacharelado

Esta é a página do curso de Biomedicina da Faculdade AJES. Aqui todos terão as informações necessárias para entender como funciona a Biomedicina e qual a principal missão da Faculdade AJES na formação dos nossos futuros Biomédicos.

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

Duração: 8 semestres (4 anos)

Turno: Noturno

Portaria de Autorização: n° 190 de 17/04/2019

Número de vagas: 100 Vagas/ano

Conceito de Autorização: 4 (nota máxima é 5)

Contato da Coordenação: Whatsapp (66) 99638-4751

 

NOSSO OBJETIVO:

Formar profissionais capazes de interpretar e compreender as necessidades clínicas dos pacientes, e de responder rápida e efetivamente desde o início da análise clínica, pautando-se pelos princípios da ética e da biossegurança; aptos a interpretar o quadro bioquímico e molecular das enfermidades, sendo capazes de dialogar com os demais profissionais da área de assistência em saúde (médicos, enfermeiros etc.)

 

NOSSO FUTURO PROFISSIONAL:

O curso de Biomedicina da Faculdade do Norte de Mato Grosso – AJES almeja formar um profissional organizado, comprometido e preocupado com a saúde das pessoas e com diligência suficiente para integrar ciências profundas e complexas, necessariamente compatíveis, que permeiam a área de saúde atualmente. Para isso é necessário, então, ter um sólido conhecimento dos aspectos bioquímicos, moleculares, anatômicos e fisiológicos dos seres humanos e de suas doenças para poder avaliar as pessoas pré-clínica e clinicamente.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Por meio da formação que receberá na AJES, o Bacharel Biomédico poderá se apresentar ao mercado de trabalho em vários campos:

a) Setor biomédico / biotecnológico e farmacêutico: Pesquisador em centros de pesquisa públicos e privados; Participação em projetos em empresas biofarmacêuticas, parques científicos e tecnológicos.

b) Setor de saúde clínica: gestão hospitalar e concepção de estratégias; Concepção e monitorização de ensaios clínicos.

c) Administrações: assessoria e gestão da ciência em centros de pesquisa públicos e privados de âmbito regional, nacional e internacional (Escritórios de Transferência de Resultados de Pesquisa).

d) Área jurídica / consultoria: Assessoria jurídica em propriedade industrial e intelectual (patentes, segredos industriais).

e) Área Acadêmica: Educação em centros de ensino superior (universidades e faculdades principalmente), design de seminários, congressos, reuniões, fóruns, cursos etc.