Projeto de LIBRAS é realizado com sucesso entre ouvintes e surdos na AJES de Guarantã do Norte; FOTOS!

O encerramento do projeto aconteceu no último dia 30 de junho com apresentações de seminários de introdução à LIBRAS

Acadêmicos dos Cursos de Licenciatura em Letras/Espanhol, Administração e Ciências Contábeis, além da Comunidade Externa de Guarantã do Norte, participaram do Projeto de Libras desenvolvido pela Professora Especialista Taiane Alves.

O encerramento do projeto aconteceu no último dia 30 de junho com apresentações de seminários de introdução à LIBRAS, seguido pelos temas: Comunidade Surda; Os tipos de Deficiências Auditivas; Os principais teóricos da Educação Inclusiva e a A Aceitação do surdo na sociedade. 

A programação do evento contou ainda com apresentações de teatro, com o tema: "A inclusão da aluna Surda". Por último, foi apresentada a música "Como Pais e Filhos" em LIBRAS.

A professora Taiane Alves destacou que o projeto teve uma participação maciça dos alunos. "Eu como professora organizadora do projeto, tenho o enorme prazer em agradecer a presença e a participação de todos, que diretamente ou indiretamente contribuíram para a realização e o sucesso do Projeto de LIBRAS, tendo como tema: É Importante a Comunicação,  realizado nas dependências da Faculdade AJES,  unidade Guarantã do Norte. Também presto os meus agradecimentos aos alunos que tanto se dedicaram e se empenharam para a realização desse projeto, a toda a Direção da instituição e ao corpo docente e Administrativo da AJES, por estarem presentes e apoiando sempre os trabalhos de inclusão e de socialização entre os acadêmicos e a comunidade local", disse.


Ela finalizou dizendo: "A vida é feita de desafios e obstáculos, que superamos cada vez que acreditamos em nosso potencial, muitos deles são necessários parceiros que acredite no desafio e na capacidade de sairmos vitoriosos, trazendo alegria e conhecimento a todos os acadêmicos".

LIBRAS

LIBRAS
 é a sigla de Língua Brasileira de Sinais. As línguas de sinais (LS) são as línguas naturais das comunidades surdas. Ao contrário do que muitos imaginam, as línguas de sinais não são simplesmente mímicas e gestos soltos, utilizados pelos surdos para facilitar a comunicação, o projeto teve como objetivo mostrar ao público presente a inclusão das pessoas com Deficiências Auditivas na sociedade e mostrar a importância da LIBRAS como uma segunda língua Brasileira.