UNIDADE GUARANTÃ DO NORTE

GRADUAÇÃO - Bacharelado em Ciências Contábeis

Bacharelado em Ciências Contábeis

Bacharelado
4 (NOTA MÁXIMA É 5)
8 SEMESTRES (4 ANOS)

Esta é a página do curso de CIÊNCIAS CONTÁBEIS da Faculdade AJES. Aqui todos terão as informações necessárias para entender como funciona o curso de Ciências Contábeis e qual a principal missão da Faculdade AJES na formação dos nossos futuros Contadores.

NOSSO OBJETIVO:

Ser um curso formador de profissionais capacitados a analisar e interpretar as informações contábeis, econômicas e financeiras, das organizações publicas e privadas, buscando o acompanhamento do desenvolvimento patrimonial das entidades sob sua responsabilidade, pautando-se sempre pela ética e responsabilidade econômica – sócio – ambiental.

NOSSO FUTURO PROFISSIONAL:

O aluno egresso do Curso de Bacharelado em Ciências Contábeis da Faculdade do Norte do Mato Grosso, deverá estar preparado para desenvolver suas atribuições, pautadas em conhecimento técnico científico, demonstrando competência e atitudes éticas e responsáveis, de forma a desenvolver relacionamentos de confiança com empresários e sociedade em geral. Poderão atuar em empresas privadas, instituições públicas, organizações não-governamentais, entidades civis organizadas, participando da gestão ao fornecer informações necessárias à tomada de decisão. O profissional formado pelo Curso de Ciências da Faculdade do Norte do Mato Grosso, deverá ter um perfil que revele uma formação humanista e com responsabilidade social, deverá ter competência e habilidade multidisciplinar para utilizar os métodos, técnicas e instrumental da Contabilidade, articulados com outras profissões.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

O acadêmico após a conclusão do curso estará apto a desenvolver suas atividades nas mais variadas áreas como:

Empresarial: atuando na análise e planejamento tributário, na análise financeira, contabilidade geral, como auditor interno, como controle de custos e gerenciamento contábil.

Educacional: atuar como professor, pesquisador, escritor, parecerista e conferencista.

Autônomo: atuar como auditor independente, consultor, empresário contábil, perito contábil e, investigador de fraudes.

Órgãos Públicos: atuar como contador público, agente fiscal, auditor fiscal, tribunal de contas, oficial contador e, outros. 

COORDENADORA DO CURSO:

Me. Daniele Romanin da Silva Cunha

Mestre em Ciências Contábeis com habilitação em Contabilidade Gerencial e Tributária pela Fucape Business School. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Mato Grosso. Formada em Auditoria e Perícia Contábil pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Perita Contábil e Financeira pelo Conselho Federal de Contabilidade CNPC Nº 6313. Trabalhou na área de Controladoria e Finanças da Tessenderlo Group - PB Leiner, no período de start-up no Brasil, sendo responsável pelo levantamento Patrimonial, implantação do SAP R/3 (SD), e alinhamento dos relatórios e demonstrativos contábeis segundo as normas IFRS. Suas experiências mais recentes incluem Perícias Contábeis e Financeiras, dedica-se á Docência, Coordenação do curso de Ciências Contábeis e Administração, Pesquisas em Finanças Corporativas, Finanças Comportamentais e Empreendedorismo.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0701309807325883