Faculdade AJES completa 02 anos de Guarantã do Norte e reafirma seu compromisso com a qualidade no ensino

A comemoração foi realizada no auditório da unidade com a presença de alunos e professores, que falaram da importância da AJES no desenvolvimento educacional da sociedade guarantaense.

A noite de segunda-feira (14) foi especial para o quadro discente, docente e administrativo da Faculdade AJES. Uma solenidade marcou os dois anos da instituição em Guarantã do Norte. A comemoração foi realizada no auditório da unidade com a presença de alunos e professores, que falaram da importância da AJES no desenvolvimento educacional da sociedade guarantaense.

Um dos primeiros professores a se instalar em Guarantã do Norte foi João Luiz Verkosk. Ele contou que está no quadro docente há mais de 10 anos e nas viagens que fazia na região via Guarantã do Norte como uma excelente cidade para se instalar uma unidade da AJES.

 “Nós começamos com uma escola pequena e hoje vemos que estamos no caminho certo, graças ao jeito de trabalharmos. Essa região não foi escolhida por acaso, Guarantã é uma excelente cidade estrategicamente geográfica, englobando uma microrregião importante no Mato Grosso e Pará. A cidade está passando da fase exploratória do garimpo e madeira e se transformará numa cidade prestadora de serviços, tal como Sinop e a AJES será esse marco”, comentou.

O Diretor de Ensino, Dr Cláudio Maia, destacou as conquistas que a AJES obteve em Guarantã do Norte nos últimos dois anos. “Foram conquistas importantes das nossas comunidades, uma vez que estamos num ambiente multicultural. Nós estamos completando dois anos de bastante trabalho, começamos com um único curso, o de Enfermagem em 2015, e hoje estamos com seis cursos em funcionamento, o curso de Enfermagem tem várias turmas, Fisioterapia começou semestre passado e já está na segunda turma, e outro como Psicologia que é o mais novo, Letras, Administração e Ciências Contábeis, nós estamos avançando de uma maneira bastante efetiva e consciente principalmente com o nosso compromisso com a qualidade da educação de nível superior”, reforçou.

O Diretor Geral da AJES, Clodis Menegaz, também comemorou os 02 anos de AJES em Guarantã do Norte e anunciou novidades. “Parabéns Professor Cláudio Maia e equipe pelas conquistas em benefício da comunidade acadêmica! Nesse dia tão importante trago novidade para Guarantã, o Conselho Nacional de Saúde publicou hoje o parecer favorável para implantação do Curso de Odontologia que em breve estará em pleno funcionamento. Parabéns e aproveitem, a AJES é de vocês!”, concluiu.