Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Abracicon Saber

A Academia Brasileira de Ciências Contábeis – ABRACICON é uma instituição nacional sem fins lucrativos ou econômicos.

Administração: Ensino & Pesquisa

Além de divulgar textos em forma de artigos e ensaios teóricos, a RAEP também considera a publicação de sínteses de tese e dissertação, casos para ensino, descrição de métodos e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem e resenha crítica de livros.

Advances in Scientific and Applied Accounting

O público-alvo da Revista ASAA é composto principalmente por professores, pesquisadores, profissionais, estudantes e demais interessados ??no conhecimento da Contabilidade e áreas afins.

Brazilian Business Review

Publica pesquisa de alta qualidade em todas as áreas de negócios. Os temas incluem gestão, contabilidade, controladoria, finanças, gerenciamento de informações, gerenciamento de inovação, estratégia e economia.

CBR - Revista Comportamento do Consumidor

O principal foco da revista são artigos científicos provenientes de trabalhos no formato teórico-empírico ou ensaio-teórico, com temas concernentes ao comportamento do consumidor.

Contabilidade & Finanças

A Revista Contabilidade & Finanças (RC&F) tem como missão a divulgação de produção científica inédita e relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do

Contabilidade Vista e Revista

Revista Quadrimestral do Curso de Mestrado em Ciências Contábeis – Cepcon/UFMG apoiada pelo Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão

A Contextus - Revista Contemporânea de Economia e Gestão é um periódico vinculado à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC/UFC).

Entrepreneurship

Tem por objetivo promover discussões, disseminar idéias e divulgar resultados de pesquisas (com enfoques locais, nacionais e internacionais) relacionadas ao empreendedorismo, estratégia e gestão, e áreas relacionadas.

Estudos Econômicos

A revista Estudos Econômicos é uma iniciativa do Departamento de Economia da Universidade de São Paulo. Criada em 1971, tem periodicidade trimestral e é indexada no Scopus e no SciELO. Atualmente, está classificada no estrato mais elevado do Qualis da CAP

Gestão & Regionalidade

A Gestão & Regionalidade é uma revista científica que tem como missão contribuir para a geração e disseminação de conhecimento na área de Administração de Empresas, considerando-se as sub-áreas tradicionais desta área de conhecimento.

Gestão Pública - Práticas e Desafios

Gestão Pública: práticas e desafios é norteada pela divulgação de um conhecimento interdisciplinar com ênfase em Gestão Pública, congregando várias áreas e vertentes do conhecimento científico, como administração, antropologia, ciências políticas, contabi

GESTÃO.ORG

Revista Eletrônica de Gestão Organizacional é um periódico do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco - PROPAD/UFPE que visa a divulgação de trabalhos científicos, a disseminação do conhecimento.

JPM - Journal of Perspectives in Management

O Journal of Perspectives in Management - JPM - é um periódico que tem por propósito disseminar os conhecimentos produzidos pelos programas de pós-graduação (stricto sensu) em Administração.

PCG - Revista Práticas em Contabilidade e Gestão

É um periódico aberto a temas relativos a Contabilidade, Controladoria, Finanças e Negócios. Privilegia a interdisciplinaridade, publicando relatos com aplicação prática, estudos de caso e ensaios com temas de interesse da área.

RAE - Revista de Administração de Empresas

A RAE-Revista de Administração de Empresas tem como missão fomentar e disseminar a produção de conhecimento em Administração, promovendo a integração da comunidade científica brasileira às comunidades científicas mundiais no campo da Administração.

RAGC - Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade

Revista de Auditoria, Governança e Contabilidade - RAGC, tem como finalidade disseminar, registrar, avaliar e divulgar a produção científica relevante, realizada pelas diversas instituições ligadas à Ciências Contábeis.

RAP - Revista de Administração Pública

A Revista de Administração Pública (RAP) é publicada desde 1967, sem nenhuma interrupção, pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE).

RAUSP - Management Journal

O RAUSP Management Journal é uma publicação acadêmico-científica trimestral voltada para a divulgação de artigos que contribuam para o avanço da expertise na área e agreguem valor aos estudos de pesquisadores acadêmicos e praticantes da Administração,

RBC - Revista Brasileira de Contabilidade

A Revista Brasileira de Contabilidade (RBC) é uma publicação técnica e tem como objetivo divulgar artigos com atributos técnico-contábeis, transmitindo estudos e experiências profissionais. Os artigos veiculados na RBC não necessitam apontar, necessariame

RCA – Revista Cientí­fica da AJES

Tem como objetivo divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas de professores, pesquisadores e acadêmicos, da AJES e de outras Instituições de Ensino Superior, brasileiras e estrangeiras.

RCC - Revista Contemporânea de Contabilidade

A Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC) tem por missão interagir com diferentes públicos e instituições no que diz respeito aos conhecimentos contábeis, tanto em nível nacional como internacional, divulgar e fomentar o desenvolvimento de metodologi

RCO - Revista de Contabilidade e Organizações

A Revista de Contabilidade e Organizações é uma publicação eletrônica, quadrimestral e gratuita. Seu objetivo é divulgar artigos, resenhas e casos obtidos por meio de pesquisa teórica, empírica ou de ensaios teóricos de pesquisadores de todo país, e do ex

RECFin - Revista Evidenciação Contábil & Finanças

A RECFin é uma publicação eletrônica quadrimestral dirigida aos professores, pesquisadores, alunos de graduação ou pós-graduação e profissionais de Contabilidade, Atuária e áreas afins.

REGE - Revista de Gestão

REGE - Revista de Gestão - é uma revista acadêmica generalista que cobre todos os campos da administração, incluindo, mas não exclusivamente: Administração Geral, Tecnologia da Informação, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Produção e Operações...

REMARK - Revista Brasileira de Marketing

É uma publicação trimestral que tem como objetivo divulgar a produção científica brasileira na área de marketing.

REPeC - Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade

Revista científica mantida pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON), com a missão de divulgar a produção de conhecimentos na área contábil.

Revista ABCustos

A Associação Brasileira de Custos – ABC – agrupa profissionais e estudiosos, que atuam na área de custos sob uma abordagem multidisciplinar.

Revista Brasileira de Economia

A RBE publica trabalhos de conteúdo analítico (artigos), que apresentem contribuições originais, tanto de cunho geral como de avaliação empírica, no campo geral da Economia. A revista também publica resenhas bibliográficas, com análise crítica de livros,

Revista Brasileira de Finanças

A Revista Brasileira de Finanças é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Finanças e visa o progresso e a disseminação do conhecimento sobre finanças no Brasil .

Revista Ciência da Informação

A revista Ciência da Informação é uma publicação quadrimestral de trabalhos originais e inéditos, relacionados com a ciência da informação ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas sobre as atividades do setor de informação em ciência.

Revista Contabilidade e Controladoria

A Revista de Contabilidade e Controladoria tem por objetivo publicar e difundir pesquisas teóricas ou empíricas originais, desenvolvidas por pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, que representem contribuições relevantes para a evolução do conheciment

Revista CONTABILOMETRIA

A Revista “CONTABILOMETRIA – Brazilian Journal of Quantitative Methods Applied to Accounting” tem como missão promover e divulgar o conhecimento e técnicas relacionados à aplicação de métodos quantitativos na solução de problemas contábeis em geral.

Revista ConTexto

A revista ConTexto é uma publicação eletrônica quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Revista de Direito Administrativo

Revista de Direito Administrativo (RDA) é produzida pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio). A edição e a distribuição são realizadas em parceria com a Editora FGV e a Editora Fórum.

Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade

Com o objetivo de difundir e promover o conhecimento na área de Administração, Contabilidade e Finanças, a Revista de Gestão, Finanças e Contabilidade (RGFC) visa a divulgação por meio eletrônico da produção científica relevante destas áreas, de forma gra

Revista de Negócios

A Revista de Negócios tem como objetivo a criação de uma plataforma intelectual e acadêmica, sob a ótica da Organização de Gestão Estratégica, para a promoção de estudos sobre Países Emergentes

Revista Economia & Gestão

A Revista Economia & Gestão tem por missão divulgar a produção científica nas seguintes áreas do campo das Ciências Administrativas: Estratégia, Marketing, Recursos Humanos, Gestão da Inovação, Gestão da Informação e do Conhecimento, Ensino e Pesquisa.

Revista Eletrônica Gestão e Sociedade

Sua missão é a divulgação de trabalhos acadêmicos, científicos e técnicos ligados à gestão em seus diferentes campos de interesse e interconexões, permitindo sua reflexão no contexto da sociedade contemporânea.

Revista Eletrônica Gestão Pública

Revista Eletrônica Gestão Pública: práticas e desafios é norteada pela divulgação de um conhecimento interdisciplinar com ênfase em Gestão Pública, congregando várias áreas e vertentes do conhecimento científico, como administração, antropologia, ciências

Revista Espaço Público

A revista do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPE disponibiliza estudos, pesquisas e inovações nas distintas etapas das políticas públicas (formulação, implementação e avaliação), abrangendo os três Poderes.

Revista Gestão e Produção

Ser um meio de divulgação de trabalhos originais e que apresentem pesquisas e resultados científicos importantes para as áreas de Administração e Engenharia de Produção, por meio de estudos empíricos, teóricos e de simulações.

Revista Pensar Contábil

Revista Pensar Contábil é um periódico quadrimestral do Conselho Regional de contabilidade do Estado do Rio de Janeiro, publicada desde 1998. Tem como missão a divulgação de artigos relevantes na área contábil, com o objetivo de incentivar a pesquisa.

Revista RACEF

Revista de Administração, Contabilidade e Economia da Fundace - a missão da RACEF é divulgar resultados de pesquisa que sejam relevantes para acadêmicos, profissionais e estudantes das áreas de Administração, Contabilidade e Economia.

RIC - Revista de Informação Contábil

O periódico é dirigido à comunidade científica: professores, pós-graduandos e profissionais que atuam na área de Contabilidade e áreas correlatas (Administração, Ciências Contábeis, Economia, Direito, Engenharia de Produção, dentre outras).