Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

BIBLIOTECA

BIBLIOTECA - PERIÓDICOS CIENTÍFICOS ACESSO LIVRE - BACHARELADO EM ENFERMAGEM

ABD - Anais Brasileiros de Dermatologia

Seu objetivo é difundir o conhecimento dermatológico através de artigos originais peer-reviewed de ensaios clínicos e cirúrgicos, investigação, terapêutica, novas técnicas diagnósticas e prevenção de doenças da pele.

Acta Paulista de Enfermagem

Divulgar o conhecimento científico gerado no rigor da metodologia da pesquisa e da ética.

Cadernos de Saúde Pública

Publicar artigos originais que contribuam para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controles de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde.

Ciência, Cuidado e Saúde

A revista Ciência, Cuidado e Saúde é um periódico de publicação contínua que objetiva divulgar a produção técnico-científica relacionada à área da saúde.

Enfermagem Global

A revista eletrônica Global Nursing , apoiada pela EDITUM (Edições da Universidade de Murcia), nasceu em novembro de 2002, com o único propósito de conectar e constituir um vínculo entre toda a enfermagem, independentemente de suas funções, destinos.

HERE - História da Enfermagem: Revista Eletrônica

Promover a disseminação do conhecimento relativo à História da Enfermagem, Saúde e Educação, por meio da publicação arbitrada de artigos que contribuam com o conhecimento histórico, para a expansão de referenciais teóricos e metodológicos.

JAPHAC - Journal of Applied Pharmaceutical Sciences

O Journal of Applied Pharmaceutical Sciences - JAPHAC é um periódico de acesso e publicação gratuitos. A avaliação dos artigos é feita por pelo menos dois revisores de forma duplo-cega.

Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

É uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, da Sociedade Brasileira de Patologia e da Sociedade Brasileira de Citopatologia, sendo veículo de publicação de manuscritos relacionados com a medicina laboratori

Jornal Brasileiro de Pneumologia

O Jornal Brasileiro de Pneumologia destina-se a publicar artigos científicos que contribuam para o aumento do conhecimento no campo das doenças pulmonares e áreas relacionadas.

RAHIS - Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde

A missão da Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde é disseminar o conhecimento científico na área de Administração, mais precisamente a Administração Hospitalar e o Setor Saúde.

RBC - Revista Brasileira de Cancerologia

Sua missão é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento científico de pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes, cumprindo o compromisso com a saúde da população brasileira e consolidando uma comunidade

RBCCV - Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular

Representa um importante meio de divulgação do conhecimento não só para os cirurgiões brasileiros, mas também para os sul-americanos que não possuem periódicos regulares e bem conceituados na área em seus países.

RBCE - Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Tem como missão contribuir com a tarefa de divulgar e intervir na produção de conhecimento em Educação Física/Ciências do Esporte.

RBMSI - Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil

Publicar artigos de pesquisa científica na área de saúde materno-infantil.

RBO - Revista Brasileira de Ortopedia

Tem a missão de publicar artigos que contribuam para a melhoria e desenvolvimento da prática, da pesquisa e do ensino de Ortopedia, e campos correlatos. A revista destina-se a médicos ortopedistas e a profissionais de saúde dedicados a atividades relacion

REAS - Revista de Enfermagem e Atenção à Saúde

A REAS tem como objetivo divulgar prioritariamente resultados de investigações científicas além de estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência da Enfermagem que possam nortear a atenção à saúde das populações na promoção.

REBEN - Revista Brasileira de Enfermagem

A Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), criada em 1932, é o órgão oficial de publicação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). É o mais antigo periódico da Enfermagem brasileira e sua missão é divulgar a produção científica das diferentes área

REE - Revista Eletrônica de Enfermagem

Tem como missão a disseminar o conhecimento científico, revisto por pares, desenvolvido por pesquisadores e trabalhadores da área das Ciências da Saúde, com ênfase na Enfermagem brasileira e estrangeira.

Revista Argentina de Anatomia Clínica

La Revista Argentina de Anatomía Clínica es una publicación periódica (cuatrimestral) "online" de la Asociación Argentina de Anatomía Clínica (AAAC). Está destinada a la divulgación científica de contenidos vinculados a la Anatomía con orientaci

Revista Argentina de Anatomia Clínica

Destina-se à divulgação científica de conteúdos relacionados à Anatomia com orientação clínica e formação nesta área. Inclui trabalhos de pesquisa e revisões originais, apresentações de casos, variações anatômicas, trabalhos históricos.

Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia

A revista é criada pelo Centro de Referência e Documentação sobre Envelhecimento (CRDE) da UnATI/UERJ.

Revista Brasileira de Terapia Intensiva

Tem como objetivo publicar pesquisas relevantes focadas na melhoria do atendimento de pacientes críticos a partir da discussão, distribuição e promoção de informações baseadas em evidências para profissionais de saúde envolvidos em medicina intensiva.

Revista Brasileira em Promoção da Saúde

Tem como missão fomentar o desenvolvimento da Promoção da Saúde/Saúde Coletiva por meio da publicação científica advinda de ações e pesquisas de relevância e correlação com estas áreas.

Revista Ciências em Saúde

A Revista Ciências em Saúde (RCS) tem como missão contribuir para a disseminação de conteúdo de qualidade relacionado à área da saúde.

Revista da Escola de Enfermagem da USP

Revista da Escola de Enfermagem da USP é um periódico bimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem.

Revista da Saúde da Aeronáutica

A Revista da Saúde da Aeronáutica tem sua origem na Revista Médica da Aeronáutica do Brasil (ISSN 0370-6141), criada pelo Despacho Ministerial de 1º de dezembro de 1947, no Ofício nº 3.541 do Serviço de Saúde da Aeronáutica, de 28 de novembro de 1947.

Revista Nursing

Seu perfil diversificado e abrangente é o que torna a Revista Nursing um título de referência entre a categoria de Enfermagem.

Revista RECOM

A Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro (RECOM), editada pela Universidade Federal de São João del-Rei, tem como missão a divulgação da Ciência da Enfermagem e da Saúde, através da publicação de resultados de pesquisas científicas, de autores bra

Revista Saúde (Santa Maria)

Tem como objetivo divulgar a produção científica na área da saúde. Nela são publicados artigos originais, de revisão, editoriais, relatos de caso, de experiências, cartas ao editor e comunicações breves.

Revista Saúde em Debate

Tem como objetivo divulgar estudos, pesquisas e reflexões que contribuam para o debate no campo da saúde coletiva, em especial os que tratem de temas relacionados com a política, o planejamento, a gestão, o trabalho e a avaliação em saúde

Revista Texto & Contexto Enfermagem

A Texto & Contexto Enfermagem propicia espaço de reflexão e aprofundamento do conhecimento de questões da prática, do ensino e da pesquisa em saúde e em enfermagem, em níveis nacional e internacional.

Revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia

Sua missão é publicar textos originais que contribuam para o estudo e o desenvolvimento da Vigilância Sanitária e disciplinas afins, com o objetivo de disseminar conhecimentos aplicáveis ao campo da promoção da saúde, da prevenção de doenças e outros agra