Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 22/05/2020 11:39

Secretaria Municipal de Saúde - SMS e AJES desenvolvem treinamento sobre uso correto de EPI em Matupá-MT

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Matupá

A Secretaria Municipal de Saúde de Matupá em parceria com a Coordenação do Curso de Enfermagem da Faculdade AJES de Guarantã do Norte, Prof. Me. Wladimir Faustino está desenvolvendo uma série de treinamentos com as equipes multiprofissionais que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal sobre o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs).


Os acadêmicos prestaram aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de limpeza todas as orientações sobre os equipamentos de uso obrigatório frente à pandemia do coronavírus (COVID-19).


A palestra com recursos audiovisuais capacitou na manhã desta quarta-feira (20) as responsáveis pela limpeza e higienização dos postos de saúde, hospital, laboratório, entre outros órgãos públicos sobre a maneira correta de manuseio e uso do avental ou capote, máscara cirúrgica, máscara de proteção respiratória, óculos de proteção ou protetor facial, gorro ou toca e luvas.


Também foram explicitadas as normativas técnicas que direcionam o uso correto dos equipamentos de proteção individual e esclarecidas as dúvidas dos participantes da capacitação.


A iniciativa da Secretaria de Saúde Matupaense e da AJES Guarantã visa atuar preventivamente com foco na redução da exposição a riscos e danos à saúde dos profissionais.

Fonte: Facebook da Prefeitura Municipal de Matupá - https://www.facebook.com/520816801287916/posts/2887204934649079/?d=n