Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

NOTÍCIA

Data: Sexta-feira, 22/05/2020 11:53

Em período de PANDEMIA educadores de ENFERMAGEM fazem a diferença no processo de cuidar

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES

Desde o início da Pandemia, a equipe de Enfermagem da AJES - Guarantã do Norte, formada por acadêmcios e educadores sob a coordenação do Prof. Me. Wladimir Faustino, vem sendo requisitada para importantes atuações junto às comunidades do Vale do Peixoto.

   Tais atuações têm o propósito de informar e orientar para a necessidade de permanente estado de alerta da parte de todos, para a atenção aos cuidados necessários e indispensáveis com vistas à prevenção, tanto no que tange a transmissão quanto recepção do vírus, bem como no que se refere aos protocolos de tratamento possíveis em conformidade com a evolução dos estudos em torno da Covid-19 no mundo. Essa distinção do curso de Enfermagem da AJES em Guarantã do Norte já rendeu a publicação de um artigo inédito, com conceito Qualis, e o reconhecimento notório do protagonismo desta equipe na frente de ações em favor da sociedade e contra a pandemia.

   Parabéns aos idealizadores de mais um projeto que se estenderá enquanto perdurar o status da doença e até que as notícias nos deem conta da superação desta adversidade e crise na saúde pública mundial. Enquanto isso, nossos enfermeiros e os já próximos profissionais da Enfermagem, os primeiros formados no Vale do Peixoto, seguem orgulhando a sua instituição formadora pelo absoluto comprometimento com a assistência social em saúde pública coletiva, mostrando já competência para agir em situações de campanha, de risco, mas sobretudo em situações que requeiram o real cumprimento do juramento ao exercício da profissão do maior cuidador de pessoas entre todos os cuidadores: o (a) enfermeiro (a).