Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

Data: Sexta-feira, 22/05/2020 22:09

Educação em tempos de pandemia – Curso de Odontologia da Faculdade AJES tem aula com professora e pesquisadora de influência internacional

Fonte: Assessoria de Imprensa da AJES

Nessa quinta feira, dia 21 de maio, o curso de Odontologia da Faculdade AJES, recebeu como convidada para ministrar uma aula síncrona a professora e pesquisadora Isabella Mota-Veloso. A professora Isabella possui formação ampla na área da Odontologia, tendo concluído cursos de Especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em instituições de ensino de grande relevância nacional e mundial.

Na ocasião, a professora ministrou uma aula síncrona, com grande envolvimento e participação dos acadêmicos do curso de Odontologia. Foi uma oportunidade ímpar para que os estudantes pudessem aprofundar seus conhecimentos a respeito de uma técnica odontológica conhecida com ART, sigla utilizada em língua inglesa e que viralizou em todo o mundo, para descrever o Tratamento Restaurador Atraumático.

Dentre os diversos dilemas e situações apresentadas, a professora destacou a importância do ART no controle epidemiológico da doença cárie dentária, e como esse tratamento oportuniza a adequação da saúde bucal de diversas pessoas, mesmo em situações de extrema vulnerabilidade social.

Além disso, destacou as vantagens desse tratamento como ausência de anestesias e do motorzinho do dentista, fatores que tanto amedrontam os pacientes de todas as idades.

Os acadêmicos de Odontologia da Faculdade AJES sentiram-se muito felizes, destacaram a simpatia e a qualidade da aula que foi ministrada pela professora, mostrando-se ansiosos para que mais encontros como esse possam ocorrer.

Muitos acadêmicos comentaram sobre as modificações pelas quais a educação no mundo vem passando, mas mostraram-se confiantes e ressaltaram que as tecnologias de ensino têm atuado como grandes aliadas nesse momento em que se faz imprescindível o isolamento social.