Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

NOTÍCIA

Data: Quarta-feira, 14/10/2020 22:11

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente

Fonte: Coordenador do Curso de Enfermagem Professor Wladimir Rodrigues Faustino
ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM - AJES DE GURANTÃ DO NORTE

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e o Câncer de Colo de útero.

A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento multidisciplinar e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Os acadêmicos do IX e X termos de Enfermagem da Faculdade AJES em parceria com a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo realizaram, no dia 09 de outubro, campanha de coleta de preventivo e avaliação das mamas na Unidade de Saúde da Família - USF - Raimundo Nonato, em Peixoto de Azevedo.

E no dia 23/10 o Dia D será na Unidade de Saúde da Família 04, no Centro Antigo. A professora Jéssica Bronner, em nome da Faculdade AJES, agradece ao Secretário de Saúde de Peixoto de Azevedo, Madson Fontoura e à Enfermeira Natália Hipólito da UBS 03 - Raimundo Nonato de Paula, pela parceria.