Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

NOTÍCIA

Data: Terça-feira, 15/12/2020 10:59

COLAÇÃO DE GRAU DAS TURMAS ALPHA E UM DOM ALÉM DO CUIDAR DO CURSO SUPERIOR DE ENFERMAGEM DA AJES

Fonte: colacao-de-grau-das-turmas-alpha-e-um-dom-alem-do-cuidar-do-curso-superior-de-enfermagem-da-ajes-–-faculdade-do-norte-de-mato-grosso-–-guaranta-do-norte-mt

 

AJES FACULDADE DO NORTE DE MATO GROSSO

BACHARELADO EM ENFERMAGEM 2020

Ser uma faculdade inclusiva, comprometida com a formação científica, cidadã e ética.

 

As turmas ALPHA e um DOM ALÉM DO CUIDAR constituem em conjunto a segunda turma do curso de Graduação (bacharelado) em Enfermagem da Faculdade AJES de Guarantã do Norte. Tendo como Patronesse a Professora Mestre Fabiana Rezer e Paraninfo o Professor Mestre Wladimir Rodrigues Faustino, são símbolo da consolidação da Marca AJES na região do Vale do Peixoto em Mato Grosso e vitral dos cursos da saúde da instituição, a qual se destaca pelo protagonismo de autorizar os primeiros cursos em área de saúde na região. 

Essa turma chega a um mercado de trabalho regional francamente aberto, dada a expansão em andamento e a projetada para os próximos anos, garantindo empregabilidade, iniciativas ao empreendedorismo e progressão de carreira a todos os profissionais da saúde; e, neste momento em particular, considerando-se ainda o estado de pandemia da covid-19, um papel icônico do (a) enfermeiro (a) em nível nacional.

Durante o curso, os atuais formandos foram destaque dentro e fora da sala de aula, com desempenho notório nas atividades acadêmicas, na organização e participação de eventos científicos e sociais, especialmente junto às comunidades atendidas pelo curso de Enfermagem da AJES. Por meio da expressão de sua oradora, a acadêmica Nicolly Aparecida Malaggi, e de seu juramentista, o acadêmico Romário Gomes Betarelo ― acompanhados pelo grupo de formandos, as turmas conjuntas ALPHA e um DOM ALÉM DO CUIDAR tornar-se-ão, oficialmente, aptas a receberem a outorga de grau com o título de Bacharelado em Enfermagem pelo Magnífico Diretor-Geral, Dr. Honoris Causa em Filosofia da Educação, o Sr. Clódis Antonio Menegaz.

A partir deste ato solene, os então bacharéis e bacharelas da Segunda Turma de Enfermagem da Faculdade AJES estarão prontos e prontas para atuar em qualquer lugar do Brasil, apresentando-se com a mais plena e absoluta confiança no exercício da enfermagem, quer integrando como enfermeiros e enfermeiras as equipes multidisciplinares da saúde, quer exercendo postos de comando nos mais diversos setores da área. 

Nesse respeito, a Faculdade AJES aqui manifesta sua consciência de dever cumprido quanto a receber, preparar e qualificar esses profissionais da Enfermagem, além de se orgulhar de colocar à disposição das famílias do Vale do Peixoto, do Mato Grosso e de todo o país, ― enfermeiros e enfermeiras que certamente despontarão como referências no exercício técnico-científico e humano da Enfermagem, bem como na pesquisa e na carreira acadêmica.

 

Prof. Dr. Cláudio Silveira Maia

Diretor de Ensino AJES/GTA