Faculdade do Norte de Mato Grosso - AJES

Data: Segunda-feira, 03/05/2021 00:00

No dia 02 de maio foi comemorado 4 anos do início do curso de Bacharelado em Fisioterapia

I Turma de Fisioterapia - AJES - Guarantã do Norte

Texto escrito por Arcélio Junior - Acadêmico do 8º semestre de Fisioterapia

" Pelos mesmos caminhos não se chega sempre aos mesmos fins, assim como as mesmas escolhas não permitem os mesmos resultados. Exatos quatro anos atrás, muitas pessoas fizeram a escolha de entrar em um curso superior, sendo a primeira turma de fisioterapia. Quatro anos se passaram, o cenário não é o mesmo, muito menos os protagonistas, e de repente, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos até então maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas sim, nós quem crescemos.

Cada degrau é importante nos caminhos que escolhemos trilhar. Todos problemas, adversidades, bons e maus momentos, tudo soma como algo positivo e nos coloca um degrau mais perto dos nossos objetivos. De ser uma pessoa melhor e cuidar com o carinho do toque.

A frase é clichê, mas a fisioterapia é movimento. Detalhes da engrenagem do corpo humano, vivenciando na prática histórias de vida. Lições inesquecíveis. Motivar e compreender. A fisioterapia recupera quem na dor sentiu-se lesionado. Tratando com afeto e massageando a alma com confiança. Quando a idade chega cheia de peso e problemas, a fisioterapia torna, através do toque, a vida mais leve e solta. Depois do trauma, do choque. Quando o coração canta baixinho, ela sempre diz que não devemos parar. Que seguir em frente é a melhor maneira de encarar os desafios da vida. Fisioterapia é gratidão e missão. Felicidade por mais uma etapa vencida ao final de um dia. É a certeza de que vale a pena ser guardião do movimento do mundo!!! (adpt. Janete F.)
02/05/2017 – 02/05/2021
#RetaFinal #Fisio #4anos"

---

Queridos alunos, a conclusão do curso esta cada vez mais próxima, o caminho a ser percorrido ainda é longo e árduo, mas vale a pena. Deixo aqui uma frase de José de Alencar que gosto muito.

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.”

Não desistam nunca!!

Coordenadora do Curso de Fisioterapia - Maria Isabela Haddad